gov.br

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF / UFC

Serviços oferecidos pelo NAF-UFC

O programa de extensão Educação Fiscal e Cidadania – Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), da Universidade Federal do Ceará, realiza diversos serviços em benefício dos contribuintes. Um dos principais é o serviço gratuito de declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF). Ele é voltado para as comunidades interna (estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos da UFC) e externa (contribuintes com receita bruta anual de até R$ 50 mil).

Foto: Lucia Grzeskiewicz/Pixabay

Também há serviços voltados a contribuintes em geral, como auxílio e orientação ao Microempreendedor Individual (MEI), relativamente a assuntos como regularização e cumprimento de obrigações fiscais. Além disso, os contribuintes são auxiliados quanto a situação cadastral e regularização de CPF, consultas a situação fiscal, dentre outros.